sábado, 30 de julho de 2011

manuel de barros

"aprendo mais com abelhas do que com aeroplanos.
É um olhar pra baixo que eu nasci tendo.
É um olhar para ser menor,
para o insignificante que eu me criei tendo.
O ser que na sociedade é chutado como uma barata
cresce de importância para o meu olho.
Ainda não entendi por que herdei esse olhar para baixo.
Sempre imagino que venha de ancestralidades machucadas.
Fui criado no mato e aprendi a gostar das coisinhas do chão -
antes que das coisas celestiais.
Pessoas pertencidas de abandono me comovem:
tanto quanto as soberbas coisas ínfimas."

3 comentários:

  1. A mim também comovem :)
    Que beleza!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. O mundo não entende, não enxerga a significância do 'insignificante'.
    E a vida corre.
    Nossa gente perde,
    Se perde
    nos perdemos.

    -não sei se de ancestralidades machucadas que venha esse olhar para baixo ou de uma percepção aguçada e "maior" que certas criaturas alcançam por motivos além discussão ou pura genialidade de perceber o que deveria ser óbvio e não é-

    Wileyde Queiroz

    (parabéns pelo blog, muito elegante e "rico")

    ResponderExcluir