quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

a força das palavras de sanção

depois de quase quatro anos, encontro perdido na rede um poema do amigo Sanção Maia, dedicado a mim.
queridíssimo, por onde você anda?


Flor do esperar

Noite em claro,
espera longa.
Cronômetros parados,
ansiedade prolonga, delonga
a agonia de esperar

De longe um vulto,
Uma imagem, uma beldade
vem rodopiando, com seu floral-branco vestido,
as meninices de uma menina-mulher
entregue as meiguices do mundo

Sorria, flor do Esperar!
Seu sorriso, feitiço jogado por pétalas de Cronos
faz apaziguar, a vasca aguarda
do momento exato da confluência
entre menina, mulher e espírito

Rodopios! Flor do Esperar, roda!
Roda esse floral-branco vestido
e no alvorecer, faz girar, nascer
das raízes da tua doçura
o remédio do “amadurecer”

Faz voar sua pétalas,
faz voar seus encantos,
faz planar fantasia.
Uma pétala cai sozinha
na vastidão do mundo.
Uma pétala sozinha,
dá o brilho a tudo.

Sanção Maia
17/03/08

3 comentários:

  1. Meu deus! Ena? Me perguntei de quem era esse blog várias vezes! Estou aqui, ali tentando escrever meu livro e vivendo a loucarotina de um jornalista que gosta mais de ser escritor. Vc ainda te esse vestido? E obrigado pelo comentário no Canto do Sanção! E seu comentário me deu até ideias... Beijos e Saudades moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que estava fazendo jornalismo. Está em Feira?
      Poxa, apareça!
      O vestido? Rs. Até ri quando reli o poema. Ainda o tenho, sim. Pendurado entre os outros.
      Continue escrevendo. Sua escrita é fluida e boa de ler. Dá curiosidade e isso é bom.
      Beijos e saudades, Sança!

      Excluir
    2. Agora moro em SSA. Vontade tenho de ir em Feira, mas quem tem tempo? Vida de jornalista = falta de tempo. Vou tentar ir no final de março ou em maio. Obrigado pelos elogios ao texto. Gostei de seus textos também. Na verdade, acompanhei eles junto com o Divã... :D... Bom falar com vc!Beijos!

      Excluir